Pular para o conteúdo principal

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI











Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI








Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .


É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .

A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….

A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !






Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Algo?!?



Pesquisando aqui :











gerou um cenário para um explanação e a consequente Transição …..





Geração Talidomida 




Um flavivirus como todo virus é simples - uma vida incompleta : necessita de um hospedereiro ( insetos, aves ) baseado em RNA , responsável por diversos processos metabólicos . O extremamamente grave é que QUALQUER versão desse virus - seja a Febre do Nilo ; Encefalite Japonesa e etc até o Zika atual ( que não é ) é potencial gerador de sequelas neurológicas àlem de hemorrágicas ( existe a Dengue Hemorrágica )  !





O fato de você que já teve Dengue e não têm sequela neurológica , não significa que em uma PRÓXIMA vez não vai ter ! Vale para qualquer doença relacionada à um flavivirus - um AVE - Agente Vetor de Escrotidão ( ideía minha...) ….é por aí mesmo …! O RNA , dito acima , é um processador químico que o flavivirus ‘ dirige ‘ para um fim específico : o seu. O problema desse ‘ processor ‘ é ser ‘ dirigido ‘ . O flavi( vou chamar assim , parcêro..) no primeiro momento causa problemas mínimos e com uma nova infecção ti foder de ‘ verde e amarelo ‘ ! Literalmente .




A merda é essa !!!





Lendo todos os casos é afirmado que causam em ‘ média ‘ ( claro , não é o cu dele na reta ! ) : nauseas , vômitos , dor de cabeça e etc….( pode até ser um fim-de-semana seu oras ! ) MAS também pode ficar ‘ latente ‘ ( caso da encefalia japonesa ) ou meningite ( caso da febre do nilo ) ...e olha aí a Zika com a Microcefalia !
                                            



    O Tempo - Tempus Fugit .





Não há tempo quando a questão é a propagação de doenças ….agora mesmo há uma brutal propagação da Febre do Nilo ( inclusive casos no Brasil ) . Americans relatam que estudando o fluxo migratório de aves pode-se inferir o espaço de circulação ….tudo é válido quando se trata de doenças . Estamos aí em cada vez em maior número e o que era ‘ restrito ‘ às selvas ocorre , hoje , em grandes centros urbanos. Seja Norte ou Sul : a Exposição é total .
E vira e mexe sempre têm alguem cuja " prosposta " é SANEAR - acabar com doenças ? fácil Acabar com humanos...







O vírus da Zika foi isolado pela primeira vez em 1948 . E coitados dos Macacos Rhesus pagaram o pato ….pegaram a febre pela primeira vez ( será que ninguem viu a macaca grávida não e ‘ notou ‘ microcefalia ?!? ) É isso em 48 ...

O curioso é saber que somente foi ‘ isolado ‘ o vírus em humanos - Uganda , 1968 . 20 anos depois ...estranho ….0 casos ? Nenhuma grávida contraiu a doença e bebê apresentou sequelas ? Somente nos ‘ 80 há evidências de exposição humana . Indonésia...Se beber não case 2 ( sei, sei é Tailândia ) mas a exposição à tudo..está por ali….e nada de bebês...

Fato é que QUALQUER um infectado por um flavivrus REZA por ser do “ grupo 1 “ - nauseas , vômitos , dor localizada “ pois se “ CAIR “ no grupo da morte - hemorragia e deformidade ….é problema para toda vida . Sempre uma questão de tempo...







   Por que Talidomida ?




O alcançe social da repercussão de um medicamento ‘ útil ‘ - sedativo sendo defenestrado ( com toda a razão ) e depois ‘ renascido ‘ . Serve até para Lepra….serve para lembrar que o problema ‘central ‘ era a deformidade de crianças por uso inadequado por grávidas . E mulheres grávidas são um grupo frágil e impressionável : tudo pode aconteçer e repercutir nelas!.



Quando os casos de fecomelia se tornaram “ comuns “ o remédio foi retirado …! No primeiro caso já deveria !



A lição não foi entendida - É preciso que  QUALQUER medicamento para ter uma chancela de ‘ útil ‘ ter estudo de caso envolvendo macacos  fêmeas grávidas ( sei que a prevenção de animais vai me chamar de escroto ) mas nenhum ESTUDO VIRTUAL pode determinar que háverá ou não esse ou aquele problema ...principalmente no tocante as grávidas.  



Regra número um : deverá ser essa para qualquer liberação de medicamentos e estudo de doenças -  grávidas





           Por que Zika ?




Toda doença é séria . Seja a ‘ virose ‘ ou não .



O caso Zika é sério pois essa família ( flavivirus ) “ gera “ essa divisão clara  - Grupo Um e Grupo da Morte .Você é ‘ agraciado pelo Grupo Um não significa ser ‘ descartado ‘ para o Grupo da Morte ou ainda chegar nele primeiro...e as modificações em curto espaço de tempo .




A dengue está aqui no Brasil desde pelo menos 1985 ! São 3 versões até agora ….



A adaptação da ‘ família ‘ é formidável ...



Escrevo sendo leigo  que não lança idéias ao longe . Pelo contrário . Sempre penso em cenários quando escrevo .



O cenário da Zika , ou Dengue ou qualquer outra dessa ‘ família ‘ é que a lição a ser aprendida ( até agora não foi ) : uma vez iniciado , não pára . Serão mais casos mais inocentes com suas vidas “ perdidas “ . É preciso uma Sociedade de Ação . Planos não bastam quando se começa a ler sobre e infere-se que é questão de tempo para termos ‘ versões ‘ ainda piores de Dengue , ‘ Chico ‘ , Zika e afins ...e é Carnaval…..





                        Adendum



Unir tragédias é explicitá-las é fundamental para compreensão maior : Todos expostos e logo ações de tempo longo , fundamentais .

                                                      





                                   PERGUNTO Á VOÇES :





QUAIS SÃO OS VALORES CORRETOS?

SEGUNDA PERGUNTA : TAIS VALORES SÃO APLICÁVEIS HOJE ?



Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘